As discrepâncias e valores na universidade (ou a peleja de Dotô Reitor e os estudantes)

abril 9, 2008 at 12:15 am 3 comentários

Qualquer um que não enfiar a cabeça na areia o dia todo, e fizer o esforço de assistir meia hora de jornal durante a noite, verá uma noticia interessante: estudantes sitiaram e ocuparam a reitoria da UnB (Universidade de Brasília), em protesto à não renuncia do reitor Thimoty Mulholland, acusado de desviar  verbas destinadas às pesquisas da Universidade, para “decorar” o apartamento funcional que habita. Ou, no popular, meteu a mão no bolso do contribuinte para enfeitar seu apartamento com singelas latas de lixo de centenas de dinheiros cada uma.

Nessa mesma reportagem, seria bem capaz de se vislumbrar o “inocente” Mulholland, se fazendo de João-sem-braço, balouçando a bigodeira de Sinhozinho Malta, e batendo no peito para dizer que não sai do cargo porque “entrou pela lei” e “só há de sair pela lei”. Enquanto isso vai se provando e se formando no imaginário popular (ao menso daquele que assiste algo à noite que não as novelas e o BBB) a imagem de um Thimoty Mulholland com lama até os joelhos e cada vez mais enrolado na falácia de “estar sofrendo golpe de seus opositores”.

Enquanto isso, no prédio da Reitoria da UnB, os estudantes acampam, fazem piquete, vaiam, protestam, exigem seus direitos legítimos violados descaradamente, e são olhados com vista grossa pelos conservadores guardas e espectadores…

… Afinal, onde já se viu tamanho desaforo como rapazes e moças, recém-saidos da adolescência, estudantes de faculdade, erguerem suas vozes e esforços para bater de frente com os graúdos que estão no poder?

mas, como já dizia o grandíssimo Chico Buarque de Hollanda “Apesar de você\ Amanhã há de ser\ Outro dia…”

Entry filed under: Política, protesto, random. Tags: .

(alguns poucos) sobre medos Ronaldo e as mulheres que não eram (um estudo de caso do preconceito e machismo)

3 Comentários Add your own

  • 1. Danilo Moreira  |  abril 9, 2008 às 12:25 am

    O pessoal lá faz bem em protestar, afinal é um dinheiro que faz parte da futura formação deles.

    Porem, infelizmente, nós sabemos que alguns ali apenas querem baderna, e será atraves deles que os “graúdos” irão apontar todos como baderneiros.

    Ou mesmo que não apontem, mesmo que chamem toda a atenção do mundo, ou mesmo que o reitor até saia, o dinheiro que foi desviado nunca mais voltara ao seu destino certo.

    Abçs!!!

    Responder
  • 2. Daniel  |  abril 11, 2008 às 2:13 pm

    Eu sinceramente apóio este tipo de manifestação, neste caso. Fazer brincadeiras com dinheiro público não faz parte do feitio de alguém que se preze. Apoiado ,e comemorado, já que ontem o reitor renunciou.

    Até mais!

    O Brasil na Libertadores

    http://pordentrodomundodabola.blogspot.com

    Responder
  • 3. Susanna Martins  |  abril 11, 2008 às 5:47 pm

    Infelizmente a educação nesse país tornou-se uma grande brincadeira. A UnB é uma universidade séria, pelo menos antes de todo esse escândalo. Quantos projetos ficaram parados porque “não tinham verbas”? Infelizmente temos que nos deparar com tal situação, “decorar” apto deve ser mais importante do que estudar, do que fazer projetos.
    E quanto a tomada da reitoria, talvez seja uma forma de pedir socorro, ou talvez seja apenas baderna. Quem realmente pode nos dizer isso?

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 764 hits

%d blogueiros gostam disto: